Projeto de Leonardo Rêgo depende da posição do deputado Felipe Maia



O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), não esconde o desejo de disputar as eleições de 2014. Porém, não fala sobre a possibilidade de substituir o deputado federal Felipe Maia (DEM), que está disposto a deixar a política para se dedicar aos negócios empresariais.
Com duas gestões vitoriosas em Pau dos Ferros e assumindo a condição de líder político na região do Alto Oeste, Leonardo sabe que se viabilizou para alçar novos voos. Porém, é conhecedor dos obstáculos que tem pela frente.
Um deles é quanto o cargo a ser disputado.
Para concorrer à Câmara dos Deputados, depende da saída de Felipe Maia. Os dois tem relacionamento estreito, se consideram irmãos, no entanto, há interesse do senador José Agripino (DEM) do seu filho Felipe continuar na vida pública.
A outra opção seria a Assembleia Legislativa, mas o seu pai deputado Getúlio Rêgo (DEM) já ocupa o espaço há três décadas. Nesse caso, Getúlio teria que abrir mão da renovação do mandato para passar o bastão ao filho.
A terceira opção – menos provável – é Leonardo Rêgo ser acomodado em chapa majoritária, como legítimo representante do Alto Oeste. Não seria fácil, uma vez que o seu partido, o DEM, ocupará a chapa com a governadora Rosalba Carlini, candidata à reeleição.
Diante das possibilidades – e dificuldades – é certo afirmar que o projeto de Leonardo Rêgo em 2014 está nas mãos do amigo-irmão Felipe Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias