Leonardo Rego, recebeu o prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae



Na manhã desta quarta-feira, 29, durante evento realizado em Natal, foi entregue ao Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o Prêmio Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”, conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.

Em sua VII edição, o Prêmio tem como objetivo reconhecer a capacidade administrativa dos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Em todo o Brasil, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é bem conceituado e tido como uma das maiores referências na avaliação de administrações públicas. De todas as edições já realizadas, esta foi a primeira oportunidade que o município concorreu.

De todos os eixos temáticos, só é possível concorrer a dois deles. Pau dos Ferros disputou em “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável” e “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual” e venceu nas duas categorias.

De acordo com o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani de Souza Rocha, a participação na premiação só traz benefícios.Além disto, ele acrescentou que as duas categorias que Pau dos Ferros concorreu e venceu, é um testemunho concreto que o administrador pensa no desenvolvimento local e nos pequenos negócios.

“Pau dos Ferros é um excelente exemplo de cidade que pensa na formalização e estimulo ao micro empresário, principalmente, na formalização dos pequenos negócios”, frisou Hélmani de Souza.

Em sua participação, Leonardo se mostrou emocionado com o reconhecimento, através desta premiação, ao trabalho desenvolvido em Pau dos Ferros. Ele agradeceu por essa conquista, e enalteceu a importância desta premiação. “Vale a pena enveredar pela vida pública, com seriedade, com correção e espírito público, essa é a prova disto”, afirmou.

Questionado sobre qual ação administrativa, desenvolvida em sua gestão, possibilitou que o município lograsse êxito, Leonardo disse que, a principio foi a reformulação do Código Tributário Municipal. “Ação, inicialmente vista de forma antipática, foi fundamental para a instalação de micro e pequenas empresas em nossa cidade”. E acrescentou que, com a nova legislação, foi possível conceder incentivos fiscais para estas empresas.

Leonardo ainda destacou que, segundo dados do próprio Sebrae, Pau dos Ferros foi o município que mais formalizou empresas no exercício de 2011, com mais de 400 novos empreendimentos.

“Valeu a pena enfrentar o desafio. Encarar as dificuldades, implantar um novo modelo administrativo que, inicialmente enfrentou muita incompreensão, mas que hoje temos o resultado, que é a conquista destes dois prêmios de uma instituição de altíssima credibilidade, como é o Sebrae. Isso é reconhecimento ao nosso trabalho”, finalizou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias