Quem sintonizar a FM Assembleia 96,7 vai ouvir durante a programação dicas de como ser gentil no dia a dia. A campanha “Gentileza, um exercício para a cidadania” conta com o depoimento de deputados, professores, religiosos e, especialmente, profissionais da área da Comunicação. “Gentileza encerra ações de boa convivência como o carinho, o respeito aos direitos fundamentais da pessoa, civilidade, honestidade e, sobretudo, igualdade, explica a diretora da rádio, Fátima Abreu.
A campanha parte de uma questão central “O que você entende por gentileza e como você age para ser uma pessoa gentil?”, diz Fátima. Para os deputados, foi perguntado ainda como a gentileza pode ser um exercício de cidadania e como eles colaboram para que isso ocorra. Os depoimentos vêm sendo gravados e colocados no ar desde dezembro. Embora a campanha esteja prevista para durar até o próximo dia 31, o diretor de programação da emissora, Ronaldo César, considera a possibilidade de deixar algumas dicas no ar por mais tempo. “Nas rádios vemos dica do tempo, de maquilagem, de beleza...pois dica de gentileza é uma beleza”, brinca.
A idéia para a campanha surgiu em dezembro, por ser o mês do Natal, quando as pessoas estão mais sensíveis à solidariedade e fraternidade. Fátima ressalta que a inspiração para a iniciativa veio do Evangelho de Jesus, que prega “fazer aos outros aquilo você deseja que eles lhe façam”. Para ela, o Evangelho é “o código do cidadão universal legado por Jesus”, para quem não havia diferença de cor, nem de língua, entre os homens”.
“As pessoas gostam de fazer gestos de gentileza e, ás vezes, não fazem por receio de ser ridicularizado, de passar por bobo. Então, a campanha instiga o ouvinte a praticar a gentileza, por exemplo, no ônibus, dando o lugar a alguém, ou no trânsito”, comenta Ronaldo.
Pelo menos 72 pessoas já gravaram depoimentos que duram entre três e quatro minutos. Sintonizando a FM Assembleia 96,7, você vai ouvir exemplos inspiradores de tornar o cotidiano mais harmonioso.
Fonte: http://www.boanoticia.org.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário