Pau dos Ferros: Prefeitura realiza encontro sobre Plano Municipal de Educação




A Secretaria da Educação de Pau dos Ferros realiza, nesta quinta-feira, 03, no auditório da Unidade Regional de Saúde Pública –  VI Ursap, a partir de 8hs, um Encontro de Secretários de Educação e Técnicos de toda  a região.
Neste momento, os participantes vão retomar a elaboração e alinhamento dos Planos Municipais de Educação - PME, tendo o assessoramento do avaliador educacional do Ministério da Educação, Jorge Eduardo. Um trabalho que vai atender as demandas do MEC e que prestará assistência a 24 municípios da região.
Assim, o município de Pau dos Ferros e os demais da região irão construir e/ou reconstruir o seu planejamento educacional baseado nas metas do Plano Nacional de Educação. O PME se constitui como um documento, com força de Lei, que estabelece metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em cada município no período de 10 anos.
Segundo a Secretária de Educação de Pau dos Ferros, Francisca Dantas, ao município de Pau dos Ferros, recentemente, teve o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério aprovado pela Câmara Municipal e agora, tem mais um grande desafio: realinhar o Plano Municipal de Educação. “Esperamos construí-lo de forma sintonizada com as demandas sociais do Município e, consequentemente, do Estado e do País”, afirmou.
E a Secretária complementou: “convidamos a todos para participarem, pois entendemos que a participação mobiliza compromisso, diversifica as vozes e dinamiza o debate. Também possibilita que a população amplie sua compreensão sobre os processos educacionais e os limites e desafios enfrentados pela gestão pública para que possibilitem a melhoria da qualidade da educação” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias