Prefeitura de Pau dos Ferros realiza trabalho de educação ambiental


Como forma de levar as informações sobre o processo da coleta seletiva e com o objetivo de atender a lei dos Resíduos Sólidos, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros tem realizado uma série de atividades voltadas para os alunos das escolas de todo o município.
O trabalho vem sendo desenvolvido através da Secretaria de Meio Ambiente e já chegou a diversas escolas, entre elas, as estaduais, municipais e particulares. Segundo a Secretária do Meio Ambiente, Fátima Araújo, busca-se a rede de ensino para que, através dos alunos, se tenha um agente transformador da aprendizagem no processo da coleta seletiva.
Desta forma, vem acontecendo uma dinâmica de ações em várias escolas, com oficinas e palestras temáticas, contribuindo para a mudança de hábitos e atitudes que, até então, causavam impactos ao meio ambiente.
O trabalho já aconteceu dentro da Jornada Pedagógica do município, como forma de buscar a participação de todos os professores municipais, e esteve presente junto as escolas particulares.
Esta semana, o trabalho aconteceu na Escola Estadual José Fernandes de Melo e, já nos próximos dias, acontece na Escola Municipal Professor Severino Bezerra além das três unidades do CRAS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias