Pau dos Ferros: Merendeiras recebem capacitação para atuarem nas escolas municipais


“Temos o dever de levar uma alimentação de qualidade e balanceada para nossos alunos. Pois esta também é uma ferramenta importante para o bom aprendizado. E este trabalho passa pelas mãos de vocês, que atuam nas Escolas da Rede Municipal de Ensino”, foram algumas das palavras do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, durante a capacitação ofertada a merendeiras e auxiliares responsáveis pela preparação da merenda escolar.
A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com o tema: “Boas práticas de Higiene na manipulação dos alimentos”. Espaço onde foram abordados temas sobre a importância do papel das merendeiras na preparação dos alimentos, expondo como seu trabalho é essencial para que não ocorram desperdícios e também para o sucesso do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
Atualmente, o município atende aproximadamente duas mil crianças matriculadas na Rede Municipal, onde, segundo a nutricionista, que coordenou a capacitação, Sheilliane Cecilia Arnaud, a gestão oferta uma alimentação adequada e balanceada para todos os alunos.
O Prefeito, Fabrício participou desta capacitação e realizou a distribuição dos Kits com fardamento adequado, composto de toucas, camisas e aventais.
Ao finalizar, o prefeito destacou que a merenda escolar é mais um significativo investimento feito na educação municipal. “Apenas para a merenda escolar, mensalmente, são direcionados recursos na ordem de 60 mil reais, que se somam a escolas reformadas, transporte escolar gratuito e fardamento, além de complementações financeiras mensais para cobrir a folha de pagamento da educação”, apontou o prefeito.
E Fabrício finalizou afirmando: “são altos investimentos que no futuro teremos o retorno com bons profissionais, cidadãos honrados e capacitados que vão seguir trazendo desenvolvimento e progresso para nossa cidade”, finalizou o prefeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias