Pau dos Ferros: Bairro São Geraldo recebe mutirão de combate a dengue



Reafirmando o seu compromisso de erradicar, de vez, o mosquito da dengue da cidade de Pau dos Ferros, a Prefeitura realizou, em parceira com diversos setores da administração municipal, mais uma edição dos seus mutirões, desta vez, no bairro São Geraldo.
Todo o bairro foi percorrido pelos Agentes de Saúde e Endemias, que realizaram a identificação de focos de reprodução do Aedes Aegypti. “Infelizmente, parte da população tem sido omissa na sua responsabilidade. Felizmente, não são todos, mas aqueles que não fazem sua parte nesta batalha prejudicam outras famílias”, destaca um dos coordenadores, Jackson.
Além deste mutirão no bairro São Geraldo, já foi definido que na próxima quarta-feira, 08, o bairro Manoel Deodato será mais um a receber toda a equipe, dentro das atividades dos mutirões.
Esta semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde, realizou um encontro com vários outros setores da administração, para traçar estratégias de atuação no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A reunião ocorreu no auditório da VI Unidade Regional de Saúde de Saúde Pública – VI Ursap.
Além do Prefeito, Fabrício Torquato, o encontro contou com a participação dos profissionais de saúde (Agentes de Saúde e Endemias, Enfermeiros e Equipe Técnica), além de representantes das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Obras e Agricultura
Além de diagnosticar, foi apresentado, aos participantes, o atual quadro da doença na cidade. Ainda neste momento, várias definições foram acertadas, uma delas é a realização de um intenso monitoramento dos focos e possíveis casos da doença, desta forma, realizando ações mais imediatas para o combate ao mosquito.  
“Em outras oportunidades, realizamos estas atividades e os resultados sempre foram positivos. Tenho certeza que o trabalho que continuamos realizando, vai possibilitar que nossa cidade vença a dengue e a população possa se manter longe desta doença”, destacou, o Prefeito, Fabrício Torquato.
Mas todo o trabalho realizado pela Prefeitura não vai surtir o efeito desejado, se não houver a colaboração da população. É muito importante a participação de todos na eliminação dos criadouros e evitando o armazenamento de água em recipientes abertos, bem como acúmulo de lixo, que pode ser mais um agravante e dificultar o contorno da situação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias