Pau dos Ferros realiza lançamento do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa




Na noite desta sexta-feira, 19, o auditório da Câmara dos Vereadores de Pau dos Ferros, foi o espaço para o lançamento, na esfera municipal, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
Este projeto foi lançado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos em parceria com a 15ª Diretoria Regional de Educação – DIRED.
O evento contou com a Presença do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, da Secretária Municipal de Educação, Francisca Dantas de Lima Costa, da vice-Diretora da 15ª DIRED, Vastí Marques, além de representantes de diversos segmentos, envolvido na educação em Pau dos Ferros.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, é uma convenção assumida pelo Governo Federal com os Estados, Municípios e entidades, com o objetivo de superar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.
O PNAIC envolve a realização de diversas ações, entre elas a formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais, avaliação sistemática da aprendizagem das crianças, além da gestão educacional, mobilização e controle social.
Segundo a Secretária de Educação, Francisca Dantas, envolvendo as Redes Municipais e Estaduais de ensino, 45 professores estarão participando, atendendo mais de mil alunos, distribuídos em 15 escolas de Pau dos Ferros. “Acredita-se que através do desenvolvimento dessas ações e do desempenho de seus atores, a educação terá grandes avanços nas séries iniciais do ensino Fundamental”, acrescentou a Secretária.
O Prefeito, Fabrício Torquato, destacou que ações como estas, recebem total respaldo da sua gestão. “Afinal, são atividades que se somam para ampliar a qualidade da educação em nosso município”, destacou.
“Nossa administração vem investindo de forma significativa na educação. E por meio dessas ações, vamos propiciar ainda mais condições de trabalho para os professores e gestores de modo a garantir o direito de cada criança de aprender a se alfabetizar”, finalizou Fabrício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias