Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já está atuando em Pau dos Ferros e Região (SAMU 192)





A população do Alto oeste em especial a pau-ferrense já conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, através do telefone 192, e dependendo da situação auxilio do Resgate do Corpo de Bombeiros Militar. 

Ao discar o número 192, o cidadão estará ligando para uma central de regulação que conta com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros por telefone. 

São estes profissionais que definem o tipo de atendimento, ambulância e equipe adequados a cada caso. Há situações em que basta uma orientação por telefone. 

O SAMU atende pacientes na residência, no local de trabalho, na via pública, ou seja, através do telefone 192 o atendimento chega ao usuário onde este estiver.

A equipe presta atendimento no menor tempo possível já no local, ainda fora do ambiente hospitalar, salvando vidas e diminuindo sequelas. O programa oferece o direcionamento para o serviço mais próximo e adequado, assim a equipe que está na ambulância ganha tempo (diminui o tempo/resposta), o que é crucial em emergências.

Então, cidadões não há mais necessidade de ligar para a Policia Militar quando precisar de atendimento chamado de auxilio ao publico e sim para o SAMU(192) ou Bombeiros Militares(193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias