Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros promove ações de incentivo à prevenção




A Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, através das suas Unidades de Saúde, realizaram, ao longo desta semana, diversas atividades, especialmente devido ao Carnaval, para orientação das pessoas que vão curtir o período carnavalesco.

Entre as atividades que estão sendo realizadas pela secretaria, estão à distribuição de camisinhas e panfletos explicativos sobre as formas em que a doença pode ser transmitida, bem como a orientação sobre o uso correto do preservativo e a importância que ele tem na diminuição dos riscos de contaminação.

O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, acompanhou, ao lado da vice-prefeita, Zélia Leite, alguns destes trabalhos. Um deles foi uma blitz promovida pelo Centro de Saúde, Dr. Pedro Diógenes Júnior, no bairro São Benedito.

Fabrício e Zélia tiveram a oportunidade de acompanhar, também, o trabalho realizado pela equipe da Unidade de Saúde Mãe Cristina, na Praça Monsenhor Caminha. "A prevenção e a informação são as melhores ferramentas para combater as doenças sexualmente transmissíveis” afirma Fabrício Torquato.

A Secretária de Saúde, Tereza Mesquita, citou que alguns agentes de saúde vão estar em locais estratégicos e de maior movimento, distribuindo preservativos e orientando as pessoas sobre a necessidade de se prevenirem.

“Após o carnaval, nosso trabalho de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis terá continuidade. Sabemos dos riscos que essas doenças acarretam as pessoas, por isso, nossas ações são ininterruptas, e continuarão nas Unidades de Saúde de todos os bairros do município” destacou o Prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias