Prefeitura de Pau dos Ferros promove ações de melhoria do meio ambiente



Em tempos de responsabilidade com o meio ambiente e toda a sua preservação/recuperação, a Prefeitura de Pau dos Ferros tem realizado várias ações, como forma de atender o seu papel na área ambiental.

Uma das atividades que vem sendo desenvolvidas pelo município é com o projeto “Plantando Vida”, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do município, que, nas últimas semanas, realizaram diversas ações dentro deste projeto.

A secretária, Fátima Araújo, apontou que um dos pontos que receberam esta atenção da gestão municipal, foram as ruas Quintino Bocaiúva e a Av. José Dinarte Mariz, onde dezenas de novas árvores foram plantadas nos canteiros daquelas vias.

Além disto, nos arredores da Escola Municipal Professor Severino Bezerra, outras várias mudas foram plantadas e, segundo a Coordenadora, Lívia Lemmertz, com o retorno das aulas, será realizado um trabalho de conscientização com alunos e professores.

A adoção das novas árvores vem sendo incentivado pela Secretaria de Meio Ambiente. Neste último trabalho, além da arborização, os funcionários municipais buscavam o apoio da população no sentido de não destruir este importante patrimônio, assim como, a adoção das plantas.

Exemplo do sucesso deste trabalho foram a participação das senhoras Joana, Maria e Fátima, que assumiram o compromisso de cuidar das mudas plantadas nas ruas onde residem, pois reconheceram a sua responsabilidade frente ao zelo ao meio ambiente.

A Secretária, Fátima, afirmou que, fruto do apoio que tem recebido do Prefeito, Fabrício Torquato, essas atividades vão continuar e devem beneficiar outras várias áreas da cidade. Contribuindo, desta forma, no combate as altas temperaturas e melhorando a qualidade do ar de Pau dos Ferros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias