Diretoria provisória do Comitê do rio Apodi-Mossoró divulga lista de membros eleitos



A diretoria provisória do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH-Apodi-Mossoró), divulgou hoje no Diário Oficial do Estado a lista dos membros eleitos para a gestão 2013/2017. A lista completa também está disponível no blog do Comitê: cbhdorioapodimossoro.blogspot.com.br.


A diretoria do CBH é presidida pelo Secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Gilberto Jales, e tem como secretário geral o Professor Ramiro Camacho, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O CBH Apodi-Mossoró é um órgão colegiado composto por representantes do Poder Público Federal, Estadual, Municipal, além de Usuários de água e da Sociedade Civil e tem como objetivo, gerenciar as águas desta bacia hidrográfica que está inserida em 52 municípios. Este Comitê foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010.

A Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) foi contratada pela Semarh para trabalhar no processo de instalação do comitê. Desde junho do ano passado a Fundação organizou os encontros regionais e as plenárias para a eleição dos membros.

A criação de Comitês é uma das metas do Programa Semiárido Potiguar – PSP, financiado pelo Banco Mundial através de um acordo de empréstimo com o estado do Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte já possui os comitês das Bacias Hidrográficas do rio Piranhas-Açu, Pitimbu e Ceará-Mirim. A bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró possui uma área de 14.276 quilômetros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias