Unidade de Saúde do bairro São Geraldo realiza evento

Participação do Secretário de Saúde, Fabrício Torquato.  
 
Em um clima de bastante alegria, todas as mulheres do Bairro São Geraldo, participaram, na última semana, de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento aconteceu na Unidade de Saúde da Família Mãe Cristina, e foi organizado por toda equipe de profissionais daquela USF. As atividades tiveram início com o convite realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, em todas as residências.

Segundo a administradora da unidade de saúde Mãe Cristina, Alvanir Bezerra, a organização iniciou buscando realizar uma agradável ornamentação para o local e uma programação para envolver todas as participantes.

Dentro desta programação, houve a apresentação de uma dupla de meninas do Bairro, com uma dança do ventre, que agradou todas as mulheres. Logo após, a assistente social, Karígina Kelly, ministrou uma palestra sobre “Violência contra as mulheres” e contou a com a participação da nutricionista do município, Amazile.

Muitas mulheres do bairro prestigiaram o evento 

Já a enfermeira, Josilene Hostio Pinto, contextualizou às mulheres sobre a comemoração do seu dia, expondo o significado desta data e a importância para a valorização feminina, em uma sociedade, algumas vezes, ainda machista.

O evento contou, ainda, com a participação do Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que foi saudado em sua chegada e que retribuiu o carinho com a distribuição de flores e lembrancinhas para todas as mulheres presentes.

Karígina Kelly, ministrou uma palestra sobre “Violência contra as mulheres”  

Ele participou do evento, reconhecendo a importância e o merecimento daquela homenagem a todas as mulheres. “As mulheres, todos os dias, superam as dificuldades e preconceitos, mostrando que são competentes em tudo que fazem”, destacou Fabrício.


A administradora, Alvanir Bezerra, agradeceu a participação de todas, que participaram para abrilhantar aquela comemoração. Ao final, foi servido um lanche para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias