Pau dos Ferros realiza a IV Jornada Pedagógica

Prefeito destaca as melhorias para a educação em 2012


Teve início na manhã da ontem, 27, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN – a IV Jornada Pedagógica 2012 de Pau dos Ferros, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Um evento voltado para professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal, em um universo de cento e setenta educadores, que busca suscitar o diálogo, a construção coletiva do planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no ano letivo 2012.

Participaram do evento, o Prefeito, Leonardo Rego, o vice-prefeito, Fabrício Torquato, a Secretária de Educação do município, Francisca Dantas de Lima Costa, a Conferencista do evento e Gerente de Gestão Educacional da Secretaria Estadual de Educação, Rosângela Maria de Holanda.

A Secretária, Francisca Dantas, ao lado da Conferencista, Rosângela Maria de Holanda 


Em suas palavras, a Secretária, Francisca Dantas, destacou a valorização dos profissionais da educação que vem acontecendo em Pau dos Ferros, através de inúmeras capacitações, bem como, a valorização salarial da classe. “Tudo isso acontece, pois reconhecemos a importância dos profissionais da educação, para a formação da nossa sociedade”, destacou a Secretária.

Outra novidade apresentada pela Secretária, são as cinco escolas de Pau dos Ferros que passam a funcionar, neste ano, em tempo integral. São seis turmas com 25 alunos com idade de 9 a 15 anos, que terão, além do horário normal de sala de aula, atividades esportivas, cursos de música, cinema, teclado e principalmente lanche e almoço. "Vamos começar com cinco escolas, mas nossa ideia é atender em tempo integral em todas as escolas do município", anunciou Francisca Dantas.

Já o prefeito, Leonardo Rego, em suas palavras durante o evento, afirmou que muitos avanços foram obtidos pela educação em Pau dos Ferros. “Muitas conquistas foram obtidas nos últimos anos, porém, reconhecemos que há muitas coisas que podemos avançar ainda mais”, ressaltou.

O prefeito anunciou a abertura do processo licitatório para a reforma e melhoria de todas as 14 unidades de ensino do município, sendo 10 na zona urbana e outras 4 na zona rural. Outro processo anunciado foi a aquisição de fardamento para todos os alunos.

Por fim, no campo da valorização profissional, o Prefeito, Leonardo Rego, comunicou a formação da equipe que vai elaborar a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Professores.

O evento segue nesta terça-feira com palestras, conferências, encontros e encerra no dia 02 de março nas Unidades de Ensino com a sua Equipe Gestora e Equipe Pedagógica da Secretaria.

Fonte: Asscom PMPF
Fotos: Betinho Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias